Subscribe:

quarta-feira, 18 de abril de 2012

COMISSÃO ORGANIZADORA DA MARCHA CRISTÃ PELA PAZ ENTREGA DOCUMENTO AOS VEREADORES DE JAÇANÃ.

Na noite de 16 de abril, a comissão organizadora da grande MARCHA CRISTÃ PELA PAZ representado nas pessoas de Edigar Pereira da Silva e Sandro Effson da Costa, ambos representantes do Departamento Jovem de Evangelismo e Missões-DEJEM, entregaram o documento aos senhores vereadores e fizeram comentário sobre as questões.

O presidente da câmara vereador Nascimento da Silva Sobrinho, concede aos representantes um espaço para que os mesmos falem sobre as deliberações.




Edigar faz agradecimentos e menciona a importância do evento para o município, diz que a população precisa tomar conhecimento do poder que ela tem dizendo que, como sociedade civil organizada precisamos nos apropriar de nossos direitos e fazer nossas reivindicações, chama a atenção da população para assumir a responsabilidade e diz que se for preciso voltaremos as ruas novamente. 

Agradece a todos quanto compareceram, diz que este evento ficará registrado na história deste município, fala sobre a importância que teve o comercio local, e lembrou os diferentes seguimentos que estiveram mobilizados nesta causa, faz uma breve leitura do projeto e agradece as autoridades que os apoiaram.  
Sandro Effson faz a apresentação dos documentos que serão destinados aos governos Municipal e Estadual, faz comentários sobre os mesmos, em algumas vezes questionando algumas falas dos vereadores.
VEREADOR GEL ABDIAS
Inicia uma fala parabenizando os dois representantes do DEJEM pela iniciativa de mobilizarem este evento, faz menção da importância que tem este espaço na câmara onde pessoas da sociedade poderão se expressar nesta casa, isto acontece desde a gestão do Vereador Gilberto Silva,  e dá o exemplo do documento que está sendo apresentado hoje.
Questiona as questões das festas seculares na praça de eventos, dizendo que ao termino de cada uma delas não se ver outra coisa se não muito lixo e muitas garrafas quebradas.
Fala da importância que tem a relação pais e filhos, diz que a educação precisa partir de casa,  e entende que desta forma estaremos formando cidadãos do amanhã.
VEREADOR DONIZETE.
O vereador Donizete reconhece que a primeira marcha cristã pela paz foi um grande passo dado pela sociedade em busca de um espaço a muito tempo perdido, que é a liberdade. Fala da luta que teve os dez prefeitos que fazem o Trairí e da mobilização que fizeram e ressalta que os mesmos ainda não conseguiram uma audiência com a governadora, fala de pontos deliberados pela comissão da marcha, como a questão do alcoolismo, poluição sonora entre outros dizendo que não é uma batalha fácil mas que precisa acontecer, finaliza parabenizando todas as igrejas e diz que a marcha foi muito bem avaliada em todo Estado, parabeniza todos que participaram e contribuíram para que este evento acontecesse.
VEREADOR NALDINHO
Parabeniza as igrejas Evangélicas pela iniciativa e se disponibiliza para qualquer outro evento deste porte.

VEREADOR RODÉLA
Parabeniza a todos a igreja evangélica pr. Jofe e todos quanto estiveram envolvidos.

PRESIDENTE DA CÂMARA NASCIMENTO
Finaliza dizendo que esta casa está de portas abertas para a igreja e parabeniza pela grandeza do evento em prol da sociedade.

Um comentário:

Direito de Família disse...

Paz do Senhor!

Por favor, divulgue o site evangélico da cidade de Upanema-RN:

www.upanemaparacristo.com

Postar um comentário